O Instituto para a Conservação dos Carnívoros Neotropicais – Pró-Carnívoros é uma associação civil, de direito privado, não governamental e sem fins lucrativos. Foi fundada no Brasil em 1996, está sediada em Atibaia - SP e tem projetos a campo em diversos pontos do país.

[+] Saiba mais

promoções ecologicamente
Notícias
19/09/11

Descobertas 12 espécies de sapos em florestas da Índia



Pesquisadores descobriram na Índia 12 novas espécies de sapo e encontraram ainda outros três exemplares de anfíbios que eram classificados como extintos. As informações foram publicadas na revista de taxonomia “Zootaxa” do mês de setembro e elevam para 336 a quantidade de rãs conhecidas no país asiático.

Segundo os cientistas, o encontro é um alerta sobre o papel de preservar estas espécies. De acordo com o biólogo Sathyabhama Das Biju, da Universidade Delhi, autoridades se preocupam apenas em proteger espécies como os elefantes e tigres, ambos considerados símbolos na Índia. “Os sapos não são só apenas indicadores importantes das mudanças climáticas, mas também detectam poluentes no meio ambiente”, afirma o pesquisador.

A maioria dos novos anfíbios são noturnos, encontrados a partir de observações feitas pelo pesquisador e seus alunos em diversas partes do país. Durante a observação, outras três espécies classificadas como extintas foram redescobertas, sendo que uma delas foi descrita há 91 anos.


Autor:Ambiente Brasil

Fonte:http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2011/09/19/74673-descobertas-12-especies-de-sapos-em-florestas-da-india.html

< voltar
Instituto Pró-Carnívoros Av. Horácio Neto, 1030 - Parque Edmundo Zanoni - Atibaia / SP - 12945-01011 4411 6966